terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cavalo de Guerra


Um filme lindo sobre fé e amizade. 'Cavalo de Guerra' foi indicado a muitas categorias no Oscar do ano passado. Na minha opinião, o azar foi ter competido com 'O Artista'. Apesar de não ter levado o troféu por nenhuma categoria, o filme é incrível.
Quando soube que era dirigido por Steven Spilberg, não acreditei. É super diferente de tudo o que eu já vi dele. Não dá mesmo pra acreditar que o diretor de filmes como 'Homens de Preto', 'Transformers', 'Super 8', 'Eu Sou o Número Quatro', pôde fazer um filme tão 'limpo', sem tantos efeitos especiais e sci-fi. Mas, eu adorei!
    

O filme conta com um elenco maravilhoso. E eu, particularmente, adorei a atuação do Jeremy Irvine, um ator britânico desconhecido por mim. Ele faz o personagem principal, Albert, o melhor amigo do cavalo Joey. Também tem a participação do ator Tom Hiddleston, o Loki do filme 'Thor'.


Cheio de ação e sentimentalismo, conta a história de um cavalo que, por onde passa, traz esperança. É incrível o que uma compra 'errada' em um leilão pode fazer em plena Primeira Guerra Mundial. 
Baseado em um livro infantil, o filme me lembrou um pouco 'Spirit: o Corcel Indomável', pois, além de se tratar da história de um cavalo 'aventureiro', fala da amizade entre ele e o seu dono e também aquela história de 'se ama, deixe livre'.


Apesar de um conto sobre um cavalo parecer fútil, gostei da abordagem que Spilberg fez com o filme. Quem o assiste fica tão entretido com a história e toda a emoção que ela abrange que não percebe que já se passaram duas horas que está sentado na frente da tela.
Com efeitos sonoros excelentes e um roteiro realmente bom, a historinha do cavalo Joey ganhou o meu respeito.


Sinopse:
"Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente."

    E, pra vocês que ainda não assistiram, eu sugiro que corram para a locadora mais próxima e desfrutem dessa trama incrível!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...